ANGÉLICA RIBEIRO | BIO

Filha de um pedreiro e de uma dona de casa, quando criança assistia TV, brincava no quintal e gostava de aprender coisas novas.

 

Ao seguir para o Ensino Fundamental II foi aprovada numa bolsa de estudos para um colégio particular no qual aprendeu a não se render a distinções sociais e descobriu em si a capacidade de aproveitar ao máximo oportunidades únicas de aprendizado.

 

Cresceu como uma adolescente estudiosa que investigava a fundo o que aprendia e a partir de uma aula sobre botânica que percebeu que desenhar e colorir ajudava a ter clareza dos aprendizados.

 

Assim, usava a arte tanto para estudar quanto para se expressar e interpretar a realidade.

 

Ao final do Ensino Médio, Angélica passou em primeiro lugar no vestibular para Artes Visuais e uma vez estando na universidade, pesquisou seus interesses criativos e culturais, e realizou iniciação científica na área.

 

E mais: concluiu o curso de Licenciatura em Artes Visuais com láurea acadêmica, que é uma forma de reconhecimento das instituições de ensino superior pela excelência nas disciplinas universitárias.

Atualmente, Angélica Ribeiro é artista visual que já foi contemplada no Prêmio Funarte Respirarte (FUNARTE) em 2020 e possui obra no acervo da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) no estado de São Paulo.

IMG_8901.jpg