ANGÉLICA RIBEIRO

Nascida no interior do Paraná, filha do mestre de obras Elóÿ e da dona de casa Ângela, Angélica Ribeiro era uma criança que gostava de assistir TV, desenhar e brincar no quintal que tinha um mandiocal, um limoeiro e vários pés de capim-cidreira.

 

Com cerca de 8 anos de idade recebeu um livreto que continha imagens de gravuras do Rembrandt, esse material a encantou e isso a inspirou treinar desenho como autodidata. Além do mais, outras inspirações artísticas a rodeavam, como peças teatrais, concertos musicais e livros de fábulas.

 

Durante a adolescência gostava da biologia, da beleza dos animais e das plantas, tanto que montou um caderno no qual colava recortes de revistas com fotos de animais e anotava informações sobre eles. Angélica também integrava grupos musicais e de teatro da escola. Além do mais, a artista sempre teve interesse por contos de fadas, clipes musicais criativos e filmes com visualidade lúdica.

 

Essas inspirações a guiaram pela busca de cursos acadêmicos voltados para o setor artístico e assim escolheu o curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) no qual passou em primeiro lugar e, como uma dedicada estudante, concluiu com láureas acadêmicas.

Angélica casou-se e foi morar em Curitiba, onde reside atualmente. Nesta cidade, já participou do coletivo artístico-cultural Encontra Cultura, foi artista residente na Airez Galeria de Arte Independente e foi voluntária no grupo Desdobramentos coordenado pela artista Sandra Hiromoto.

Angélica Ribeiro Artista

CNPJ: 38.178.362/0001-40

Rua Buenos Aires, 71 - Batel, Curitiba/PR

CEP 80.250-070

Uma galeria online de artes visuais da artista plástica Angélica Ribeiro.

Assine e valorize a arte!